CURATIVO DE PLASMA

23/01/2024
CURATIVO DE PLASMA

MATERIAL ACELERA PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS GRAVES

Você já ouviu falar no curativo de plasma? Ele é um avanço da medicina regenerativa por acelerar o processo de cicatrização de feridas crônicas e graves.

O produto, desenvolvido pela empresa alemã Coldplasmatech, tem propriedades que matam as bactérias. Incluindo aquelas super resistentes, como as causadas pelo Diabetes, que podem prolongar bastante o processo de recuperação da área lesionada. Sendo assim, ele pode substituir os antibióticos.

O curativo se mostrou eficaz até para tratar queimaduras. Seu funcionamento se dá por meio do gás bioativo presente no plasma, que atinge bactérias, fungos e células do corpo, em poucos segundos. O processo de cura é rápido porque o plasma aumenta a divisão celular, ajudando na formação de vasos sanguíneos e estimulando o sistema imunológico.

O procedimento com o curativo de plasma deve ser repetido de duas a três vezes por semana, até que a ferida se feche. Mas atenção: o material deve ser usado com a orientação de um médico.

Fonte: https://www.sbd-sp.org.br/

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!